Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Piaçabuçu, o vereador Tiago Carnaúba (PSDB), fez uso da tribuna e na oportunidade criticou a atual gestão por falta de prestação de contas junto ao Governo Federal, um dos motivos que levou o município ao CAUC – Sistema Auxiliar de Informação para Transferências Voluntárias.

O parlamentar lembrou que em sessões passadas foi falado que infelizmente o município não receberia recursos por conta de pendências no CAUC, se surpreendendo após consulta no Portal da Transparência, que mostrou Piaçabuçu pendente na espécie de SPC e Serasa dos municípios, por não atender a 16 itens, sendo alguns deles pela não prestação de contas da atual gestão junto ao Governo Federal.

Tiago Carnaúba informou durante o discurso que em 2016 o ex-prefeito Dalmo Jr, deixou o governo após o processo de transição com débitos relacionados ao FGTS, no entanto, também deixou um empenho para pagamento do débito e recurso em caixa para tal quitação.

O vereador destacou ainda que desconhece o motivo do prefeito Djalma Beltrão não ter concluído as obras de uma creche, uma vez que o município dispõe de R$ 134.933,61 em caixa para a conclusão da obra. “Um dos itens relacionados a ida do município ao CAUC foi a não prestação de contas dos recursos recebidos do Fundo Nacional de Saúde – FNS, que impossibilita totalmente o repasse de recursos necessários para o bom funcionamento da saúde pública. Infelizmente se as coisas não estão ruins na saúde de Piaçabuçu, podem ficar ainda piores”, concluiu Tiago.

CADA MINUTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here