Mais uma estratégia inovadora para a promoção do Destino Maceió foi lançada neste sábado (9) pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), durante a Feira Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado – considerada o segundo maior evento do setor na América Latina. O material, que consiste em um tour virtual pelos atrativos da capital alagoana no Google Street View, posiciona o destino em uma plataforma global e permite o acesso de potenciais viajantes de qualquer parte do mundo a experiências interativas através de fotografias sequenciais em 360°.

Todo o projeto está disponível nas plataformas digitais do Experimente Maceió, principal canal de divulgação do destino para o público final, e pode ser acessado no link https://www.experimentemaceio.com.br/maceio360/.

Com uma simples busca por alguns dos principais pontos turísticos do destino na plataforma do Google, o usuário é transportado para fotos panorâmicas que permitem uma visão dos atrativos de Maceió em 360º ao nível do chão/solo. Assim, é possível ‘caminhar’ por praias, piscinas naturais, equipamentos culturais, prédios históricos, mirantes, praças, igrejas, parque e outros pontos turísticos em uma experiência de imersão que tanto pode influenciar na tomada de decisão do viajante quanto na venda do destino por agentes de viagem.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, que participa do evento em Gramado, o lançamento do material no Festuris é estratégico, já que o mercado gaúcho e o sul-americano estão entre os principais emissores de turistas para Maceió.

“O tour virtual é mais uma estratégia inovadora e criativa da Prefeitura de Maceió para promover os atrativos do destino, já consolidado como um dos mais procurados do Brasil. Além de ser um importante instrumento de divulgação para o público final integrada ao gigante de buscas Google, a galeria também deve qualificar e fomentar as vendas de pacotes pelos agentes de viagem. Lançar essa novidade em um dos nossos principais mercados nacionais emissores, o Rio Grande do Sul, que conta com voos fretados da CVC para a alta temporada, durante um dos principais eventos de turismo da América do Sul, mercado internacional protagonista do fluxo turístico na capital alagoana, é uma grande oportunidade de fortalecer a divulgação do destino e estreitar o relacionamento com importantes players do turismo”, destacou.

A galeria de fotos interativas incorporada ao Google faz parte do projeto Maceió 360°, que teve o primeiro produto lançado na Festuris Gramado 2018. O vídeo, que utiliza o recurso da realidade virtual para proporcionar uma verdadeira ‘viagem virtual’ pelos principais atrativos da capital alagoana, posicionou Maceió a frente de outros destinos turísticos que ainda não investem neste tipo de conteúdo e se tornou uma importante ferramenta de marketing promocional, sendo utilizado em capacitações de agentes de viagem nos mercados emissores de turistas para a cidade.

Festuris Gramado

O destino Maceió participa de uma das maiores e mais efetivas feiras de negócios turísticos da América Latina. A 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que reúne mais de 15 mil profissionais do setor, segue até este domingo (10), no Rio Grande do Sul, um dos principais mercados emissores de turistas para Maceió, sendo Porto Alegre um dos dez destinos que terão voos fretados da CVC para a capital alagoana durante a alta temporada de verão.

A ação promocional é realizada em um estande viabilizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) em parceria com o trade turístico e o governo estadual. Além de representantes de Maceió e outros destinos alagoanos, a comitiva conta ainda com empresários do setor, mais de 20 hoteleiros e profissionais da imprensa.

SECOM MACEIÓ