TV Cidadã através do Jornal Atricon está fazendo a cobertura completa do I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas do Brasil que acontece nos dias 11 à 14 de novembro em Foz do Iguaçu, Paraná. Com o tema “O Tribunal de Contas Contemporâneo e as Políticas Públicas”, reúnem-se representantes das 33 Contes de Contas brasileiras que pretendem se debruçar sobre a responsabilidade dos entes no controle da gestão pública, em seus mais diversos aspectos, que têm o dever institucional de zelar pela correta aplicação dos recursos públicos.

Foram incluídas em uma programação paralela ao Congresso Internacional dos TCs, a 4ª reunião da diretoria da Atricon, no exercício de 2019, a reunião dos assessores de comunicação no Encontro da Rede de Comunicação dos TCs e o Encontro das Assessorias Militares dos Tribunais de Contas do Brasil. Na ocasião, o presidente Fábio Nogueira manifestou seu agradecimento aos presidentes das 33 Cortes brasileiras, pelo apoio às ações da entidade, que “tem sido fundamental ao processo de fortalecimento do Sistema”. Na continuação da reunião em cuja a pauta constaram temas como prestação de contas, apresentação da execução orçamentária da entidade, foram tratados também os avanços das parcerias entre as Cortes, com vistas ao compartilhamento de boas práticas, que são essenciais ao êxito do controle.

No Encontro da Rede de Comunicação dos TCs, coordenado pelo jornalista Nilson Pohl (TCE-PR), representantes das assessorias de comunicação das Cortes de Contas compartilharam cases sobre ações estratégicas que estão sendo desenvolvidas pelas áreas de comunicação. Entre as experiências apresentadas, destaque para o relacionamento do Tribunal de Contas da União com a imprensa, o uso do Instagram pelo TCE/SC, o impacto da publicidade na vida dos TCE/MT, a campanha institucional do TCE/RS “O Brasil precisa de mais fiscalização” e o Jornal da Atricon transmitida pela TV Cidadã do Tribunal de Contas de Alagoas.

Fique por dentro das principais notícias no Jornal da Atricon com a cobertura completa do I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas do Brasil.

TRIBUNA HOJE