O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, vai participar de um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para discutir e buscar soluções para as obras federais que estão paralisadas no estado.

Outros presidentes de tribunais de Contas do País devem participar da reunião interinstitucional. O encontro será realizado em 19 de novembro.

De acordo com o TCE, o objetivo será discutir a formulação de estratégia nacional para a retomada de obras paralisadas em todos os Estados. Estarão presentes também à reunião os representantes do Conselho Nacional de Ministério Público, do Tribunal de Contas da União, do Poder Legislativo e da Controladoria-Geral da União.

Em Alagoas, o montante de obras paradas esta orçada em R$ 600 milhões, segundo dados do STF e do Tribunal de Contas da União (TCU). A maioria dessas obras de Alagoas trata de projetos de infraestrutura como construções e melhorias de rodovias, de obras de saneamento, de abastecimento de água e recuperação de malhas urbanas.

GAZETAWEB.COM