A esposa de José Renildo Cassimiro, de 26 anos, que teria sumido durante abordagem de guardas municipais, disse acreditar que o pedreiro já está morto. O jovem, que estava filmando um acidente quando foi levado em uma viatura da Guarda Municipal de Campo Alegre, no interior de Alagoas, está desaparecido desde o dia 4 de outubro e a Polícia Civil (PC) investiga o caso.

Segundo Djéssica do Nascimento, é preciso, no momento, que a justiça seja feita. Em entrevista à TV Pajuçara, ela revelou não ter mais esperança de encontrar o marido com vida, mas que a filha do casal acredita que o pai deve retornar para casa. “Ela sonhou com ele voltando para nós e com vida”, frisou.

Ainda segundo ela, o esposo tinha desavença com um dos guardas, identificado como Marcelo Mizael, devido a um racha de futebol do qual costumavam participar aos fins de semana. Contudo, Djéssica ressaltou que o problema não era visto como um risco à vida de seu marido, já que os dois nunca entraram em uma confusão.

Os guardas municipais, no entanto, estão foragidos. Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Alegre repudiou a ação e informou que um processo administrativo já foi aberto para apurar o fato e que, posteriormente, os guardas devem ser afastados.

A Gazetaweb tentou contato com o delegado Alexandre César, que investiga o caso, mas as ligações não foram atendidas.

O caso

No dia do desaparecimento, a vítima teria saído de casa para ver uma ocorrência, que envolveu uma motocicleta e um pedestre. No momento, enquanto filmava a cena, ele teria discutido com os guardas, acabou sendo agredido e colocado em uma viatura.

Devido a essa situação, parentes seguiram até a delegacia do município, mas José não estava no local. Ele estava com uma bicicleta verde, que também não foi encontrada.

José Renildo é casado e tem três filhos, uma menina de 7 anos e dois meninos, um de 2 anos e outro bebê de 10 meses.

GAZETAWEB.COM