Quem busca aumentar sua escolaridade e suas chances de inserção no mercado de trabalho pode procurar o Serviço Social da Indústria Alagoas (Sesi/AL) para fazer parte da nova turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade Ensino à Distância (EAD) que está ofertando 250 vagas. As inscrições estão abertas desde o último dia 11, em Maceió.

As aulas serão ministradas com um encontro presencial toda quarta-feira na Unidade do Sesi Cambona, localizada na Rua General Hermes, número 485, na capital alagoana. As inscrições vão até o dia 17 deste mês.

Ao TH Entrevista, o coordenador de Educação Básica do Sesi/Alagoas Tassio Paiva explicou que a metodologia inovadora EJA/EAD é inspirada na educação da África do Sul e Portugal exclusiva para as escolas do Sesi.

Tassio detalhou como funciona a estrutura, chamada Reconhecimento dos Saberes. “O aluno participa de uma avaliação e depois definimos com ele quais os conhecimentos que precisa adquirir ainda e quais os conhecimentos de vida já trouxe consigo”, frisou.

Deste modo é montado um portfólio com uma turma de 40 alunos, onde todos eles têm caminhos diferentes durante o percurso com duração de até 12 meses, através do Edital Sesi 01/2019. A idade mínima para se matricular dentro das 250 vagas são 18 anos de idade.

A matrícula está disponível para pessoas que tenham concluído o Ensino Fundamental (antiga 8ª série/9º ano) em escola pública. Para facilitar aos candidatos, as inscrições são feitas pela internet, pelo do link: https://bit.ly/2mkFUpl .

O passo a passo é bem simples: o candidato deve selecionar o processo “Ensino Médio EJA – EAD” e preencher os formulários. Depois disso, basta comparecer à Escola Sesi Cambona para finalizar matrícula, com os estes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho, comprovante de residência dos 3 últimos meses (cópia), histórico original de conclusão de Ensino Fundamental (antiga 8ª série), e uma foto 3×4.

As aulas presenciais serão na Escola Sesi Cambona, uma vez por semana. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato através do telefone: 82 3221-4262 ou através do e-mail: tassio.paiva@al.sesi.com.br.

TRIBUNA HOJE