Durante sessão extraordinária nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Maceió aprovou um Projeto de Lei (PL) que autoriza o Executivo a realizar, junto ao Banco do Brasil (BB), um empréstimo no valor de R$ 15 milhões para serviços de drenagem e pavimentação em 50 ruas de Maceió, capital alagoana.

O valor será aplicado no Programa Urbanização Maceió e, segundo o texto da PL, o período total da operação é de 96 meses, sendo 12 meses de carência. O pedido foi considerado como Regime de Urgência. Veja abaixo a lista do número de ruas por bairro abaixo.

O presidente da Câmara, Kelmann Vieira (PSDB), revelou que 11 bairros serão contemplados com as obras para solucionar os problemas enfrentados pela população. “Esta Casa, mais uma vez, atuou de maneira célere para permitir que os recursos cheguem em tempo hábil, já que significam melhorar a qualidade de vida do cidadão maceioense.”

Já o líder do governo na Casa, o vereador Samyr Malta (PTC), frisou que o Município tem pressa para o início das operações e definiu como “urgente” a autorização decidida na sessão.

“Aprovamos a autorização para o Executivo realizar o empréstimo para obras urgentes de pavimentação. O mês de abril é historicamente início das chuvas aqui em nosso estado e a Prefeitura quer chegar com as obras em andamento para evitar alagamentos”, disse.

Lista completa de ruas por bairro:

Ponta Verde (9);

Jatiúca (10);

Poço (8);

Pajuçara (1);

Centro (2);

Trapiche (2);

Dique Estrada (1);

Tabuleiro do Martins (10);

Bebedouro (3);

Chã da Jaqueira (4);

Eustáquio Gomes (3).

* Com informações da assessoria de comunicação.

ASSESSORIA