Na noite desta terça-feira, dia 19, uma igreja evangélica foi arrombada e teve os instrumentos musicais levados por criminosos, no bairro do Trapiche da Barra, localizado na parte baixa da cidade de Maceió.

De acordo com informações do boletim de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estavam realizando rondas na região, quando, avistou dois indivíduos com atitudes suspeitas portando diversos instrumentos musicais.

Durante a abordagem, os suspeitos informaram a polícia que os instrumentos estariam seriam usados em um “luau” e que haviam saído para comprar bebidas e comidas. Porém, ao dar continuidade as rondas, os militares foram abordados pelo diácono da igreja, que havia sido furtada, e contou que os instrumentos foram levados pelos suspeitos e o templo foi arrombado.

Os milirares recuperaram uma guitarra, um baixo, dois violões e uma caixa de som durante a ação. Todos os instrumentos foram devolvidos para a igreja.

A polícia confirmou por meio de imagens, que os instrumentos vistos com os suspeitos eram os mesmos da igreja. Diante do fato, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos necessários.

CADA MINUTO