Fechando a rodada na segunda-feira, CSA e Fluminense se enfrentam no Rei Pelé às 20h, em um verdadeiro confronto direto. A situação dos marujos é a mais delicada, pois o time tem apenas 29 pontos e vem de quatro derrotas. O drama é tão grande que em caso de revés pode ver o primeiro fora da zona de rebaixamento abrir 10 pontos com apenas mais 12 em disputa. Sendo assim, é tudo ou nada para o CSA. Em uma semana de decisão surpreendente da diretoria do CSA, que liberou os jogadores Celsinho, Carlinhos e Didira, o técnico Argel Fucks tem também outros desfalques.

O paraguaio Héctor Bustamante ainda se recupera de uma lesão na virilha e não vai para o jogo. Quem também sentiu problema foi o atacante Alecsandro, que fraturou a tíbia.

A boa notícia é o retorno do argentino Jonatan Gómez, que estava suspenso na última rodada e volta a ficar à disposição. A tendência é que Argel posicione Dawhan novamente na lateral-direita e escale Rafinha na esquerda. Um provável CSA tem João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha (Euller); João Vitor, Jean Kléber, Jonatan Gómez, Apodi e Euller (Warley); Ricardo Bueno.

O desempenho do Fluminense contra seus companheiros de zona de rebaixamento tem sido sofrível neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou duas vezes com a Chapecoense, e perdeu de 1×0 para CSA e Avaí. A situação poderia estar bem mais tranquila se o time conseguisse alguns pontinhos a mais nestes compromissos.

Com 35 pontos conquistados, o Tricolor precisa ganhar para não se complicar ainda mais. Justamente por conta disso os jogadores do time carioca sabem que precisam manter o poder de concentração em alta. “Estamos em um momento muito delicado da competição, em que precisamos fazer os pontos que já poderíamos ter feito e que infelizmente não conseguimos, ficando em uma situação complicada. O jogo contra o CSA é muito importante e fundamental e por isso mesmo é preciso ter tranquilidade e saber lidar com a pressão do jogo, atacando, porém, com muita responsabilidade”, disse o lateral-direito Gilberto.

Fonte: Tribuna Independente