Sindicato dos Transportadores de Complementares de Alagoas (Sintrancomp) realizam uma paralisação das atividades desde às 6h de desta quarta-feira (27). Os serviços de transportes de passageiros estão interrompidos em protesto pela falta de fiscalização contra os clandestinos.

Segundo o presidente da entidade, Maércio Ferreira, os transportadores complementares estão acumulando prejuízos diários de passageiros. “Não é justo que nós complementares, que passamos por um rigoroso processo de licitação, pagamos taxa de fiscalização e seguro de passageiros, temos que competir com transportadores irregulares”, destaca.

Maércio Ferreira explica a necessidade de chamar a atenção das autoridades públicas para a devida fiscalização, uma vez que o número de clandestinos só aumenta. “Esses irregulares não têm compromisso com a população, atuam sem nenhum controle das autoridades e ainda não pagam impostos, enquanto nós complementares, cumprimos com várias obrigações, entre elas a manutenção de frota em feriados e finais de semana, passe livre e acesso para cadeirantes”, finaliza.

O movimento grevista se concentrou no Terminal Rodoviário de Maceió, localizado no bairro do Feitosa, e deve seguir em carreata até o Palácio do Governo, Tribunal de Justiça, Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos), Assembleia Legislativa e Ministério Público.

TRIBUNA HOJE