Um dos nomes mais importantes na temporada de títulos do Flamengo, o lateral Filipe Luís disse hoje, no gramado do Maracanã após a vitória sobre o Ceará, nesta noite, no Maracanã e a entrega da taça do Campeonato Brasileiro, que fala constantemente com o técnico Jorge Jesus sobre a permanência do português no clube. Não só ele, mas boa parte de seus companheiros, numa tática de convencimento.

O “Mister”, que tem contrato até o meio do ano que vem, ainda não confirmou se irá ampliar o seu vínculo, o que causa certa apreensão na Gávea.”Falamos constantemente para ele ficar. Mudou nossa cara, nossa forma. Seria ótimo que ficasse”, disse o experiente lateral.

Filipe disse que não há como comparar o Flamengo aos grandes europeus, mas apontou que só uma sequência ainda maior de taças pode fazer essa ótica mudar: “Tem que começar uma hegemonia, tem que seguir ganhando”.

O Flamengo acumula em 2019 os troféus do Campeonato Carioca, da Libertadores e do Brasileirão. Em dezembro, vai em busca do Mundial no Qatar, com a expectativa de enfrentar o Liverpool na decisão. Seria a chance de medir essa forte contra a elite europeia, por sinal.

Questionado sobre a afirmação do lateral, Jesus desconversou e disse que não sabe o que vai acontecer ao fim do seu acordo com o Rubro-negro. Apesar desse tom de certo mistério, ele revelou que vive um relacionamento único com seus jogadores.

“O grupo me ama. Nunca tive um grupo tão forte e tão confiante em seu treinador. Quando você sente que um jogador como ele (Filipe) se diz confortável, claro que como treinador fica orgulhoso”, afirmou Jesus.

UOL.COM