Uma tentativa de assalto a um veículo, na Rua José Freire Moura, no bairro da Ponta Verde, na frente de uma escola de educação infantil, terminou com um suspeito preso, no final da tarde desta quarta-feira (04). O suspeito foi detido pelo porteiro de uma escola do bairro.

Em entrevista ao Cada Minuto, a vítima que preferiu não se identificar, estava indo buscar as filhas na escola quando foi surpreendida pelo suspeito identificado como, Guilherme Augusto Correia da Silva, de 22 anos, que mesmo desarmado e simulando uma arma debaixo da blusa, tentou levar o veículo.

“Como de costume, cheguei para buscar minha filha no final da tarde, encostei o carro na porta da escola e tranquilamente falava com minha irmão no telefone, quando fui surpreendida por ele anunciando o assalto”, contou a vítima.

Ainda segundo a vítima, ao tentar levar o veículo, o suspeito foi surpreendido pela reação da mãe. “Inicialmente eu imaginei que fosse uma brincadeira, mas depois eu percebi que ele iria me roubar e comecei a gritar, foi daí que eu peguei a chave do carro e corri para escola”.

O suspeito não imaginava que além da mãe reagir, a historia teria a ação heroíca do porteiro da escola, identificado como, Rosivaldo, que ao perceber a situação reagiu e perseguiu o suspeito até conseguir detê-lo.

“Ele foi maravilhoso, me ajudou muito. Eu só tenho motivos para agradecer a Deus pelos livramentos que eu tenho na minha vida e por ter pessoas boas ao meu lado”, finalizou a vitima.

A polícia foi acionada para que medidas cabíveis fossem adotadas e o suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi autuado e segue à disposição da justiça.

CADA MINUTO