O bebê de um ano e um mês que foi espancado pelo pai na cidade de Arapiraca e que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIp), do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, morreu no final da noite desta quinta-feira (05).

De acordo com uma nota divulgada pelo Hospital Geral do Estado, o bebê chegou à Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIp), na última quarta-feira (04), em estado de saúde considerado gravíssimo.

A criança foi transferida do Hospital de Emergência Daniel Houly, de Arapiraca para cidade de Maceió onde pudesse receber um melhor atendimento médico.

Em decorrência de asfixia mecânica sofrida pela criança, a vítima de um ano e um mês que estava internada no HGE respirava com a ajuda de aparelhos.

Em entrevista ao site Cada Minuto, o delegado Fernando Lustosa, afirmou que com a morte da criança o pai que é o principal suspeito e que já confessou o crime deverá ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

O caso

O bebê ficou gravemente ferido após ser espancado, na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O principal suspeito é o pai da criança que foi preso em flagrante.

Segundo informações passadas pela polícia, José Fábio de Lima, 25 anos, confessou o crime e afirmou que apertou o pescoço do bebê, além de ter esmurrado a barriga e chutado a criança.

Leia Mais: Pai confessa ter espancado bebê e diz que está passando por problemas pessoais

Ainda de acordo com os policiais, José disse que o filho estava dentro do carrinho e começou a chorar, quando disse que perdeu o controle e agrediu o bebê.

CADA MINUTO