Muitas Prefeituras em Alagoas não valorizaram uma oportunidade oferecida pela Superintendência Regional da Previdência no Estado, quanto a um convênio de parceria de trabalho para atender beneficiários. Mas, em Major, a prefeita Santana Mariano (MDB), não mediu esforço. Foi de encontro com superintendente do órgão, Edgar Barros justamente para selar tal convênio. Isso quer dizer, que em breve o povo de Major estará tratando de seus assuntos relacionados à Previdência dentro da própria cidade.

A ação consiste para que a Prefeitura gerencie (com funcionários treinados especificamente) os atendimentos da grande parte dos serviços ligados a Previdência, como uma espécie de Posto de Serviço atrelado via Internet ao órgão federal. “Essa medida sem sobra de dúvidas, contribuirá com centenas de pessoas de Major, que habitualmente tratam de questões ligadas a Previdência em outras cidades, sobretudo que dispõem de Agencia do INSS” disse a prefeita, ressaltando o apoio nessa luta do deputado Inácio Loiola.

Há poucos meses houve uma reunião na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), entre prefeitos e o superintendente do INSS em Alagoas, Edgar Barros, quando esse expos o interesse da Previdência em firmar parceria com as Prefeituras; sobretudo, nas cidades que não dispõem de Agência do órgão federal. Detalhe é que alegando mais custos para os municípios, muitos gestores ignoram a oferta, conforme um levantamento feito pela nossa reportagem logo após a reunião.

CADA MINUTO