A casa onde mora o vereador por Craíbas Leandro Caetano, localizada no Sítio Pau Ferro, na zona rural daquele município, foi alvo de um atentado à bala, durante esta semana. Os tiros ultrapassaram o muro e o portão da residência, atingindo o veículo de “Nando Rosendo”, como ele é conhecido na cidade. Ninguém se feriu.

O episódio ocorrido durante uma madrugada já foi comunicado à Polícia Civil (PC) para que uma investigação seja iniciada. O vereador contou, em entrevista ao portal Já é Notícia, do interior de Alagoas, que teme uma nova investida criminosa.

Ele não sabe a quem atribuir o atentado e garante não ter inimigos declarados, sendo difícil descobrir, pelo menos agora, qual a motivação. “Sou vereador da situação, mas não tenho problema com a oposição. Já fui presidente da Câmara por dois anos e sempre mantive amizade com todos. Sei que o ramo político é envolto de invejas e inimigos, mas nunca imaginei que eu poderia sofrer algum atentado”, avalia.

Pela contagem do vereador, pelo menos oito disparos perfuraram o portão do imóvel, sem levar em consideração as marcas de projéteis que ficaram cravadas no muro.

À imprensa, Nando Rosendo contou que havia chegado de uma festividade, ocorrida no centro de Craíbas, e já estava dormindo com a família, quando todos de sua casa foram surpreendidos pela rajada de tiros, por volta de 2h. Segundo ele, ninguém revelou ter visto a movimentação do autor do crime.

Quando o dia amanheceu, o parlamentar conta que denunciou o caso na Delegacia de Craíbas e pediu proteção para ele, a esposa e os três filhos.

GAZETAWEB.COM