O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, está em Maceió e participa na noite desta quinta-feira, 12, do evento municipalista Cidade e Gestores, promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Congresso da AMA debate as cidades e os gestores

Mendes faz a palestra de abertura e, oficialmente, estaria de volta a Brasília no dia seguinte. Mas, um convite do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, e do próprio governador Renan Filho (MDB) o fez mudar de ideia Ele, portanto, deverá passar o fim de semana conhecendo as belezas naturais de Alagoas.

O evento da AMA acontece no Teatro do Centro de Exposições Ruth Cardoso e tem como objetivo promover o debate em torno de temas preponderantes para a qualificação de gestores e técnicos e técnicos municipais

Entre os eixos temáticos estão educação, saúde, gestão contábil, modelo administrativo, previdência, segurança, turismo, cultura, meio ambiente, assistência social, consórcios, agricultura e, como novidade, “Cidades Sustentáveis, Inclusivas e Inovadoras”.

É ASSIM/REDAÇÃO