Um empresário de 40 anos, identificado como Sumio Ferreira da Silva, foi assassinado na madrugada desta terça-feira (24) na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Informações policiais dão conta de que ele e seu funcionário Argemiro Avelino Tenório, de 42 anos, sofreram o atentado quando iam para o trabalho na Ceasa – Central de Abastecimento de Alagoas, na Forene, parte alta da capital.

O comerciante dirigia seu veículo quando foi surpreendido por criminosos que abriram fogo contra as vítimas. O funcionário dele foi atingido na região da cabeça e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Familiares estiveram no local e comentaram que Sumio Silva carregava uma grande quantidade em dinheiro, mas nada foi levado pelos criminosos, após o crime tomaram destino ignorado.

Imagens da câmera de monitoramento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) podem ajudar a polícia na identificação dos suspeitos. Este é o segundo caso registrado na capital em 24h.

O crime ocorreu por volta das 2h, no cruzamento da Gruta de Lourdes com o Farol, na Fernandes Lima. As vítimas seguiam para a Ceasa onde a vítima fatal tinha uma loja de frutas e verduras. Os suspeitos pararam em um veículo ao lado e efetuaram os disparos de arma de fogo.

A assessoria de comunicação do HGE informou que Argemiro passou por cirurgia na cabeça e encontra-se no centro cirúrgico, em estado grave.

O veículo vai passar por perícia e foi levado do local por um guincho da Polícia Civil (PC).

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fizeram os primeiros levantamentos no local do crime. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis.

Fonte: Tribuna Hoje