Se ainda havia dúvidas por conta de um asterisco já não há mais. Roberto Firmino fez dois gols na goleada do Liverpool sobre o Leicester, na última quinta-feira, por 4 a 0, e se isolou na artilharia de brasileiros no Campeonato Inglês.

O atacante dos Reds soma agora 54 gols, contra 52 do brasileiro naturalizado espanhol, ex-Chelsea. Se Diego Costa não for contabilizado, o próximo da lista é Philippe Coutinho, jogador do Liverpool entre 2013 e 2017.

Foi o terceiro jogo consecutivo em que Firmino balançou as redes, algo raro em sua passagem pelo clube – desde dezembro de 2017 não repetia tal feito. Primeiro, decidiu contra o Monterrey logo depois de entrar, nos acréscimos da semifinal do Mundial de Clubes. Na final, diante do Flamengo, foi novamente importantíssimo, com o gol da vitória na prorrogação.

E agora, contra o vice-líder Leicester, pela Premier League, aparecendo com duas belas finalizações, numa cabeçada e num chute colocado na área, ambas em assistências de Alexander-Arnold.

– Era um jogo muito esperado por todos aqui na Inglaterra. Uma vitória era muito importante para continuarmos firmes na corrida pelo título, ainda mais contra um time qualificado, que vem bem na competição. Fico muito feliz de ter ajudado com gols e com uma boa atuação. Mas todo o time está de parabéns pela partida que fez – disse Bobby Firmino.

Líder com 13 pontos de vantagem, o Liverpool volta a campo no domingo para enfrentar o Wolverhampton, em Anfield, pela 20ª rodada.

GAZETAWEB.COM