O CSA segue de olho no mercado para reforçar o plantel azulino, neste início de temporada, e um nome que surgiu, nas últimas horas, é do atacante Maicon Bolt, do Atlético-MG. Em conversa com a Gazetaweb, o executivo de futebol do Azulão, Fabiano Melo, revelou que houve o contato pelo atleta, mas, até o momento, não houve avanço. “Fizemos contato, mas, até o momento, não evoluiu. Algumas situações estão dificultando o negócio”, disse o dirigente.

Uma das barreiras para a negociação é o alto salário do jogador. Bolt recebe 100 milhões de euros mensais (R$ 453 mil), o Galo Mineiro até topa dividir os vencimentos do atleta, conforme o jornalista Victor Martins, do Yahoo Esportes!, mas a divisão não deve agradar ao Azulão do Mutange. Pouco utilizado pelo clube mineiro, o atacante disputou apenas 27 partidas e marcou dois gols em 2019. O novo técnico atleticano, Rafael Dudamel, já deixou claro que não pretende contar com o atleta em 2020.

Maicon Bolt chegou a ser contactado por outros clubes brasileiros, mas o negócio ficou inviável, como noticiou o Super Esportes, de Minas Gerais. Com contrato até o fim de 2021, o Atlético-MG busca soluções para se desfazer dele.

GAZETAWEB.COM