Depois de várias reuniões com os integrantes das Comissões Permanentes de Finanças, Orçamento e Fiscalização, os vereadores de Arapiraca aprovaram, na noite desta terça-feira (28), em reunião presidida por Jario Barros (PRP), a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2020 no valor de R$ 842.558. 272,00.

A LDO passa a vigorar do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro deste ano. Para que o projeto fosse aprovado, e encaminhado para o Poder Executivo e depois receber a sanção do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), várias reuniões com a consultoria técnica da administração municipal foram realizadas.

Ainda na sessão desta terça-feira, também foi aprovado projeto de lei, de autoria dos vereadores Léo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (PC do B), que dispõe sobre a leitura bíblica nas escolas públicas e privadas do município.

Agora, o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito Rogério Teófilo.

Com estas aprovações, o Poder Legislativo entra em recesso e retomará as atividades a partir de terça-feira (4).

Estiveram presentes na reunião, o próprio presidente Jario Barros, o vice-presidente Thiago ML, Fabiano Leão, Rogério Nezinho, Edvanio do Zé Baixinho, Aurélia Fernandes, Melquisedeque de Oliveira, Léo Saturnino, Fábio Henrique, Sérgio do Sindicato, Moisés Machado, Gilvania Barros, Willomaks da Saúde e Pastor Marcos Caetano.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria