O prefeito Rui Palmeira (PSDB) sancionou, nessa segunda-feira (27), projeto de lei que atribui nomenclatura oficial às ruas atualmente constantes da base cartográfica do município de Maceió como “rua em projeto”. A publicação consta no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (28).

Nos últimos meses, a Prefeitura lançou a “Campanha Rua Legal”, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), que oportunizou à população escolher os nomes para os logradouros. No entanto, o PL não permite alteração de nomes de vias oficiais, e sim, dar nomes aquelas que ainda não o possuem, ou seja, aquelas que constam como “rua em projeto”.

A campanha resultou em um Mapa de Arruamento de Maceió, tendo base única de endereçamento que possibilitará um melhor gerenciamento das informações acerca dos logradouros públicos municipais. A lei prevê, também, a confecção de novas placas com os nomes a serem afixadas nas ruas e CEP correto, posteriormente.

Esse novo mapa será distribuído para as concessionárias, usuários e demais órgãos que utilizam bases de endereço para o desenvolvimento dos seus trabalhos, e, assim, unificar a informação sobre logradouros públicos.

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com