A espera acabou. Foram 50 anos na fila. Neste 2 de fevereiro de 2020, o Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers, por 31 a 20, em Miami, e se sagrou campeão do Super Bowl pela segunda vez na história da NFL – a principal liga de futebol americano do mundo. A última conquista havia sido na temporada 1969/1970. Liderado pelo jovem Patrick Mahomes, 24 anos, o time parou a forte defesa dos Niners em um jogaço cheio de reviravoltas no Hard Rock Stadium. Mahomes foi eleito MVP (jogador mais valioso) do Super Bowl LIV e se tornou o primeiro quarterback a levar o título e o prêmio antes dos 25 anos.

Depois de terminar a temporada regular com a segunda melhor campanha da Conferência Americana (AFC), os Chiefs derrubaram Houston Texans e Tennessee Titans nos playoffs para alcançar o Super Bowl LIV.

A festa do Super Bowl foi marcada por uma homenagem a Kobe Bryant antes do jogo, com os jogadores perfilados na linha de 24 jardas. O Hino Americano foi entoado pela cantora Demi Lovato, e o show do intervalo contou com uma apresentação inédita da dupla Shakira e Jennifer Lopez.

Por Redação com Globo Esporte