Três suspeitos de tentarem assaltar um ônibus interestadual morreram depois de em uma troca de tiros com policiais, na madrugada desta quarta-feira (5), num trecho da BR-101, próximo ao município do Pilar. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Lourdes, mas morreram na unidade hospitalar.

Uma operação conjunta desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Radiopatrulha (Rp), investigava a quadrilha e, nessa madrugada, conseguiu frustrar um assalto ao interestadual.

De acordo com informações repassadas pela TV Gazeta, os criminosos já vinham praticando assaltos na região e utilizavam armamento pesado, além de serem bastante violentos. Segundo a polícia, eles ainda estupravam as vítimas durante o ato criminoso.

Ainda de acordo com a polícia, o último registro dos assaltos cometidos pela organização criminosa ocorreu no mês de dezembro do ano passado, quando os suspeitos interceptaram um interestadual que vinha de São Paulo e obrigaram o motorista a entrar em um canavial, momento em que roubaram os pertences das vítimas e, ainda, estupraram uma mulher.

Já na madrugada de hoje, os policiais conseguiram frustrar um assalto a um ônibus da empresa Real Alagoas. Durante a ação, houve troca de tiros e três suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos para o hospital da cidade, mas vieram a óbito na unidade hospitalar.

A identidade dos suspeitos não foi revelada. Um veículo utilizado pelo bando foi apreendido e levado para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com