Além de frevo, teremos muito maracatu, afoxé e coco de roda alagoano nas prévias carnavalescas de Maceió no Polo dos Maracatus, programação organizada pelo Maracatu Baque Alagoano durante o Jaraguá Folia na Praça Marcílio Dias no dia 14 de fevereiro, a partir das 20h. A apresentação segue sendo totalmente gratuita, sem necessidade de camisa ou abadás, e comemora a volta do cortejo à histórica Rua Sá e Albuquerque.

Como sempre, o Baque traz para a festa grupos convidados. E que grupos são esses? Os já anunciados Os Verdelinhos e Jurandir Bozo, ao lado de velhos conhecidos e atrações pela primeira vez no Polo, como o Maracatu Raízes da Tradição, Coletivo Maracatodos, Afoxé Odoyá e o Coco de Roda Los Coquitos. O anfitrião Baque Alagoano fecha a noite na praça antes de arrastar todo mundo pelas ruas do Velho Jaraguá.

Ainda no Polo, haverá uma grande homenagem ao Coco de Roda alagoano, na figura do Mestre Verdelinho, grande nome da cultura popular. Muito coco e histórias que serão cantadas e contadas por seus filhos, Os Verdelinhos, e o artista popular Jurandir Bozo, com participação do Coco de Roda Los Coquitos, levando ainda mais emoção à noite.

“A noite do Jaraguá Folia é muito especial para nós. Há 12 anos montamos nosso Polo dentro da festa, há 3 anos estamos com esse formato na Praça Marcílio Dias, que consideramos nossa casa, pois é onde ensaiamos. É sempre muito bom receber amigos em casa, ainda mais retornando ao trajeto do cortejo pela Sá e Albuquerque, onde também temos tantas histórias com o público. Estamos todos e todas bastante ansiosos para encontrar vocês lá”, anunciou Théo Carneiro, coordenador artístico cultural do Baque Alagoano.

Para mais informações, fique atento aos canais oficiais do Baque Alagoano: Instagram @baquealagoanomaracatu, Twitter @BaqueAlagoano, pelo Facebook www.facebook.com/baquealagoano e blog www.maracatubaquealagoano.blogspot.com.

SERVIÇO

O que – Polo dos Maracatus – 3ª edição
Quando – 14/02 (sexta-feira antes do carnaval), a partir das 20h
Onde – Palco: Praça Marcílio Dias (em frente à Capitania dos Portos)
Cortejo: Rua Sá e Albuquerque
Quanto – aberto ao público, sem necessidade de camisas ou abadás

Fonte: Assessoria
TRIBUNA HOJE