Cinco gols em cinco jogos. Esses são os números de Rafael Longuine neste começo de temporada. Questionado sobre a boa fase vivida no CRB, o meia disse que se preparou para isso. “Não é surpresa para mim (o bom momento). Eu vivi uma temporada muito conturbada no ano passado e, logo que entrou este ano, chegam novas energias, e a gente pensa em coisas boas. Trabalhei bem nas minhas férias, pois as dividi bem, em uma parte descansei e, em outra, treinei. Então, isso, sem dúvidas nenhuma, faz a diferença e tem ajudado nesse começo de temporada, e espero que continue assim para cada vez mais ajudar o CRB”, comentou o camisa 10.

Sobre o clássico contra o CSA, o meia, que foi o autor do gol regatiano, falou sobre a postura das equipes e até alfinetou a arbitragem. “Desde o início da partida ficou nítido que o nosso time buscou o gol todo o momento, buscamos propor o jogo, então a nossa postura foi muito boa. Sobre o resultado, sendo bem sincero, saímos com gosto bem amargo pelo que produzimos, mas a nossa performance foi muito boa, e tivemos uma evolução muito grande. Dentro de campo, tínhamos confiança de que, no mínimo, conseguiríamos o empate”, comentou.

“Tiveram alguns erros de arbitragem que vale a pena ressaltar, eu não sou de ficar falando de arbitragem, mas fez um pouco a diferença. Buscamos a vitória, mas, infelizmente, não veio e a atuação nos traz uma confiança muito grande para conquistar os três pontos no próximo jogo”, completou Longuine.

O próximo desafio o Galo é contra o ASA, na próxima quarta-feira (12), pelo Campeonato Alagoano, e o time regatiano precisa vencer para deixar a vice-lanterna. Sobre isso o jogador comentou.

“Agora é virar a chave para o Estadual, sabemos da importância desse jogo de quarta-feira, pois não começamos bem, e isso não temos que esconder de ninguém, temos que ser realistas. Temos que descansar o máximo hoje e amanhã para acertar alguns detalhes, procurar bastante informações do nosso adversário para chegarmos na quarta inteiros e fazer um grande jogo para conquistar a vitória. É nosso objetivo principal”, disse o artilheiro do Galo em 2020.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com