Um suspeito de roubar uma motocicleta foi morto depois de entrar em confronto com policiais, na noite dessa segunda-feira (10), no município de Boca da Mata. Outra pessoa conseguiu fugir. Eles foram surpreendidos pelas guarnições quando saíam da cidade com o veículo roubado.

Segundo informações, os policiais conseguiram localizar uma dupla de assaltantes, quando saíam do município de Boca da Mata, com uma moto roubada naquele município. Um dos suspeitos reagiu à abordagem e disparou contra os policiais, que revidaram à ação e o atingiram. Ele foi socorrido ao Hospital de São Miguel dos Campos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Mais adiante, conforme a polícia, a motocicleta da vítima foi recuperada após uma nova troca de tiros, desta vez, no município do Pilar; no entanto, o segundo comparsa conseguiu fugir. Outro veículo, um Ford Ka de cor branca, – utilizado pelos criminosos para a prática de crimes – também foi recuperado pela polícia.

A operação conjunta das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) contou com a participação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos e 8º BPM, e ocorreu na noite de ontem e madrugada desta terça-feira (11).

A DEIC estava investigando a dupla por outros delitos e constatou que os suspeitos iriam praticar assaltos na noite dessa segunda. “Solicitamos apoio da BPTran e fizemos o cerco na provável área de atuação dos assaltantes”, afirmou o delegado Fábio Costa. No decorrer da operação, outras unidades da Polícia Militar também apoiaram as diligências.

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com