A derrota do CSA para o Botafogo-PB por 1 a 0, na noite deste domingo (16), pela quarta rodada da Copa do Nordeste custou caro. Após a partida, o presidente do clube, Rafael Tenório, concedeu entrevista e deu declarações fortes. Nelas, revelou o desligamento do executivo de futebol Fabiano Melo e que seis jogadores serão afastados do elenco marujo, inclusive, citando alguns nomes.

“Temos que mudar. A equipe não tá bem, eliminada da Copa do Brasil e do Nordeste, já substituímos o treinador e, agora, nós precisamos mudar. Mudaremos o departamento de futebol começando pelo Fabiano Melo, que está afastado a partir de agora. Nós vamos também afastar alguns jogadores para começarmos um novo ciclo para o campeonato estadual e para Série B, logo em seguida”, revelou o mandatário azulino.

Segundo Rafael Tenório, o executivo de futebol Fabiano Melo está afastado de suas funções no Azulão

Quanto a relação dos jogadores que serão deslocados do plantel, Rafael disse que serão os ‘medalhões’. “Vou anunciar agora para eles já conversarem com o presidente Raimundo Tavares, mas acredito que serão seis medalhões que vieram a peso de ouro e que não justificaram suas contratações”, comentou Tenório.

Sobre as campanhas pífias nas primeiras competições de 2020 devido ao planejamento realizado para a temporada, ele falou ainda sobre a sua decepção com a equipe e citou alguns nomes que chegaram ao CSA por altos valores. “Estou muito decepcionado. Aqui não jogarei flores e nem confetes em ninguém. Contratamos Renatinho a peso de ouro, renovamos com o Castán a peso de ouro, com o Alan Costa também. Trouxemos o Norberto a peso de ouro, contratamos o Yago a peso de ouro, trouxemos o Geovane, o Pimpão e o Maurício (Diego) também. Mesmo assim, como todo o investimento, a equipe não responde? Então, precisamos trocar e se é para perder pagando caro é melhor perder e preparar com a minha base, com meus jogadores”, expôs o dirigente.

“Estou extremamente decepcionado pois eu não sou derrotado, sou um homem vitorioso, mas infelizmente montamos um grupo de pessoas derrotadas e ninguém vai ficar mentindo para a nossa torcida, pois o time é ridículo. De 12 pontos disputados, apenas um conquistado na Copa do Nordeste. Eu tenho que pedir desculpas à torcida azulina pela porcaria que foi feita”, completou.

O CSA fez o quarto jogo pela Copa do Nordeste neste domingo e até o momento soma apenas um ponto conquistado no empate com o CRB, na terceira rodada. Apesar de o presidente ter falado em eliminação no Nordestão, a equipe azulina ainda possui chances de classificação, visto que o quarto colocado do Grupo B possui cinco pontos, quatro a mais que o Azulão, e serão disputado doze pontos em mais quatro jogos.

Tenório citou a alta folha salarial do CSA em relação a do Belo para criticar a postura dos jogadores em campo nas últimas partidas

Quanto as mudanças no grupo, Tenório foi ríspido e até citou os altos salários comparando os jogadores a funcionários de suas empresas. “Se dependesse de mim trocaria todos. Não estou aqui para jogar confetes em ninguém. Como presidente do clube amanhã vou tomar uma medida e vamos afastar, sim, esses atletas, principalmente os medalhões, que não estão justificando o salário que ganham. Eu tenho funcionários que ganha ¼ do que eles ganham e me dão um resultado extraordinário sendo o melhor do Brasil(..)”, completou o mandatário azulino.

Ele chegou a comparar a folha salarial do Azulão com a do Botafogo-PB, revelando que poderá deixar o futebol em breve. “O nosso time é simplesmente ridículo. Não adianta ninguém estar aqui mentindo, eu não tenho idade para estar mentindo e nem tentando enganar. Essa equipe do Botafogo que ganhou hoje representa ¼ da nossa folha, então temos que ser sinceros, estou tranquilo pois sabemos que erramos, montamos uma equipe para o início da temporada e deu essa porcaria e, agora, só falta ser eliminado do Campeonato Alagoano”, desabafou o presidente do CSA.

Decepcionado com o desempenho da equipe, Tenório deu fortes declarações

“O que posso falar para vocês é que tenho minha consciência tranquila, dei o meu melhor e vou me organizar para ir embora depois, pois isso aqui não é meu mundo. O mundo do futebol é nojento, porque você contrata determinados profissionais que sentam no contrato e acontece o desastre que está sendo visto aí”, revelou Rafael Tenório.

Não é a primeira vez que Rafael Tenório fala em deixar o CSA. Em 2018, o dirigente também declarou que deixaria a direção maruja temporariamente para tratar de assuntos particulares. Bem como em 2019, quando ele anunciou o afastamento após uma enxurrada de críticas da torcida azulina após a venda do mando de campo na partida contra o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas logo mudou de ideia e retomou ao posto.

Apesar de o mandatário temer uma desclassificação do Azulão do Mutange no Estadual, a equipe azulina lidera a competição com sete pontos, dois a mais que o Murici, que é o segundo colocado. Agora, o foco segue na Copa do Nordeste, onde a equipe alagoana enfrenta o Bahia, na próxima quarta-feira (19), às 19h30, também no Estádio Rei Pelé.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com