Estelionatários estão aplicando um novo golpe nos correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF). Eles estão falsificando comprovantes de caixas eletrônicos com mensagem para atualizar a senha do cartão de crédito e débito. Um dos casos aconteceu nessa terça-feira (18), numa agência da Pajuçara.

Segundo a filha de um empresário, que também foi vítima, seu pai foi sacar o dinheiro por volta das 7h dessa terça e foi abordado por um rapaz. “O homem disse ao meu pai que, no terminal que ele tinha realizado o saque, tinha saído um papel que pedia para o correntistas recadastrar a senha sob pena de pagar uma multa de R$ 49,00”, disse.

O empresário amassou o papel e colocou no bolso da calça, uma atitude que descontentou o golpista. “Ele ficou insistindo que meu pai teria que fazer o recadastramento por causa da multa”.

Depois de negar a suposta atualização de senha, outro homem abordou o aposentado falando a mesma coisa que o anterior. “Não irá mesmo fazer o recadastro? Se não fizer, vai pagar multa. Esse comprovante também saiu para mim”.

O correntista saiu do local dizendo para a dupla que, depois, se acertaria com a Caixa e que não se importaria de pagar multa. Ao saber que o pai passou na agência, a filha do denunciante entrou em contato com o banco, que informou desconhecer o recadastro e que não pediria um serviço fora do horário de atendimento, às 7h, como tinha acontecido com o empresário.

A CEF se comprometeu em fazer um monitoramento de vídeo na agência para identificar os suspeitos de tentarem aplicar o golpe.

Por Portal Gazetaweb com Extra