O CRB tem mais um duelo decisivo na temporada, nesta quarta-feira (19). O Galo encara o Paysandu, no Estádio da Curuzu, às 19h15, em Belém-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. A meta do clube alagoano é igualar a campanha realizada em 2019, quando chegou à terceira fase, ao eliminar o Brasiliense e o Goiás. Coincidentemente, as duas partidas no ano passado também aconteceram com o mando dos adversários.

Como detalhe, a partida tem um atrativo robusto: quem avançar de fase, coloca R$1,5 milhão no bolso.

Em 2020, o Regatas visitará a capital paraense pela segunda vez, na competição nacional. Antes, encarou o Independente, no Baenão, e se deu bem. Venceu o Galo Elétrico, por 3 a 2, na estreia e carimbou a vaga na segunda fase.

Já o Papão da Curuzu faz seu primeiro jogo em casa, nesta edição da Copa do Brasil. Na primeira fase, a equipe bicolor eliminou o Brasiliense, ao empatar por 1 a 1, no Estádio Serra do Lago, e conquistou o direito de enfrentar o Galo, pois os times visitantes tinham esta vantagem devido ao ranking da CBF.

CONFRONTOS

No histórico do duelo, melhor para o Galo da Praia, que leva vantagem com nove vitórias contra cinco da equipe de Belém. Além disso, aparecem oito empates no retrospecto, totalizando 22 jogos. Já na Copa do Brasil, é a primeira vez que os times se enfrentam.

Todos os confrontos foram realizados em Campeonatos Brasileiros. Pela Série A foram três duelos, em 1973 e 1981, e a Copa João Havelange, que representou a elite nacional em 2000, com duas vitórias do CRB e uma do Paysandu. Pela Segundona foram 15 partidas, enquanto na Série C foram quatro encontros.

CRB

Diferentemente da primeira fase, o CRB não contará com a vantagem do empate nessa quarta-feira. Em caso de igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.

Na equipe titular, o técnico Marcelo Cabo deverá fazer apenas uma mudança. O lateral direito Lucas Mendes, que ficou fora do duelo com o América-RN, deverá retornar e figurar entre os onze iniciais.

Com isso, o treinador regatiano deverá mandar a campo um provável Galo com: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Léo Gamalho e Erik.

PAYSANDU

Vivendo uma ótima fase no Estadual, o Papão da Curuzu, comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, quer manter o retrospecto na competição nacional e desbancar o Regatas. A meta é ultrapassar as oitavas de final e fazer história, fase em que foi eliminado na temporada passada, quando foi batido pelo Internacional-RS, quem sabe chegando à final do certame.

ARBITRAGEM

O árbitro principal do duelo entre o Galo e o Papão será Paulo Roberto Alves Junior, tendo como assistentes Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. O trio é do Paraná. Já à beira do gramado, estará o paraense Djonaltan Costa de Araujo e, como analista de campo, estará Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos, também do Pará.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com