Não é fácil disputar três competições simultaneamente, ainda mais em alto nível. Contudo, isto não parece afetar o CRB, que vive bom momento no Nordestão, na Copa do Brasil e no Alagoano. Atualmente são sete jogos de invencibilidade, e isto é só um motivo a mais para incentivar os jogadores regatianos.

Buscando manter a crescente na competição estadual, o Galo da Praia viaja até Coruripe para enfrentar o Jaciobá, partida que vale pela quarta rodada da fase de grupos do Alagoano. O jogo será transmitido pela TV Mar em conjunto com a Gazetaweb, com narração de Wyderlan Araújo e comentários de Alberto Oliveira.

O CRB está vindo embalado depois da sufocante vitória contra o Paysandu, em Belém, pela segunda fase da Copa do Brasil. Levando a partida para os pênaltis, o Galo contou com Edson Mardden parando o chute de Micael.

Agora, é hora de focar no Alagoano. A última partida do Galo pelo Estadual foi na larga vitória sobre o ASA, por 4×0, no Rei Pelé. A vitória contra o Alvinegro levantou a moral da equipe, e não só isso, colocou o Galo no G4, junto de CSA, Coruripe e Murici. Caso vença a partida, e dependendo dos outros resultados, o CRB pode terminar a rodada como primeiro colocado.

JACIOBÁ

Para o Azulão do Sertão, o ditado “A esperança é a última que morre” lhe cai muito bem. Tendo pontuado apenas dois pontos em três jogos – dois empates e uma derrota, o Jaciobá encontra-se na 6° colocação do grupo. Embora, matematicamente, o clube não esteja fora da disputa por uma das vagas pela permanência na elite do futebol alagoano, o time sertanejo não depende só dele para se manter, mais de outros resultados que configurem a seu favor.

Se passaram duas semanas desde que o Jaciobá entrou em campo pelo Alagoano, então, é uma incógnita como o clube irá se comportar contra o CRB, ou como será escalado. Muito disso se vale pela mudança de técnico. Após o empate contra o Murici, a direção do Jaciobá anunciou o desligamento de Edilson Santos, sendo o segundo clube do Alagoano a ter substituído treinador – o CSA, no início de fevereiro, demitiu Maurício Barbieri e trouxe Eduardo Baptista. No lugar de Edilson, o Azulão do Sertão contratou Betão Caetano.

ARBITRAGEM

Nessa quinta (20), a Comissão de Arbitragem da FAF sorteou os trios de arbitragem que apitarão os jogos deste fim de semana. Para o confronto entre Jaciobá e CRB, Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) comanda a partida. Em seu auxílio, Wagner José da Silva (CBF/AL) e Wellington da Silva Santos (FAF). Eder Gregori Viana (FAF) atua como 4° árbitro da partida.

Por Luiz Caldas | Portal Gazetaweb.com