O Programa Nova Maceió tem transformado a realidade em diversos bairros da cidade. Além das obras de infraestrutura e serviços de iluminação pública, comunidades da capital também estão recebendo as intervenções de melhorias na sinalização executadas pelas equipes da Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Como parte dos trabalhos do Programa Nova Maceió, a SMTT implantou o novo contorno de quadra na região da Bomba do Gonzaga, no bairro do Tabuleiro do Martins. As ações foram executadas para proporcionar maior mobilidade urbana aos condutores que diariamente trafegam pela Avenida Durval de Góes Monteiro, um dos corredores de transportes mais movimentados da capital.

Outra via importante da parte alta de Maceió que recebeu melhorias na sinalização foi a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia. O corredor de transportes teve 54 placas de trânsito que estavam deterioradas ou danificadas pela ação do tempo completamente requalificadas. Ainda ao longo da avenida, sete novas faixas de travessia de pedestres foram revitalizadas e seis lombadas foram pintadas.

“Os trabalhos de requalificação na sinalização resultam em vias mais seguras para o tráfego de veículos e de pedestres. São diversas melhorias que estão sendo executadas pelas equipes de Obras Viárias da SMTT para melhorar a sinalização da malha viária da capital, por meio do Programa Nova Maceió. A Prefeitura seguirá levando esses serviços para outras localidades, para que diversos outros bairros disponham de corredores de transportes devidamente sinalizados”, contou o titular da SMTT, Antônio Moura.

Secom Maceió / TNH-1