Cinco pessoas foram feitas de refém por dois homens armados, nesta quarta-feira (26), durante uma tentativa de assalta na cidade de Coruripe, interior de Alagoas.

Familiares informaram que os criminosos queriam roubar um aparelho de som, também conhecido como paredão. À Gazetaweb, a cunhada de uma das vítimas, que não preferiu não se identificar, explicou que a família estava em um carro – modelo Celta prata e placa HMY 7058. No veículo, estavam o motorista e duas mulheres.

Ainda segundo informações, os suspeitos abordaram o carro e pediram para que as duas mulheres saíssem e entrassem em um outro veículo, modelo Doblô.

“Abordaram meu cunhado e pediram para ele dirigir a Doblô. O outro criminoso dirigiu o carro dele com minha minha cunhada e a vizinha dentro. Eles estavam em perseguição a um outro carro com um paredão para roubar. O que tava no carro, com meu cunhado, colocou a arma na cabeça dele”, relatou.

Em seguida, de acordo com a familiar da vítima, o suspeito que estava na Doblô começou a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pneus do “paredão”. No entanto, os tiros não conseguiram parar o condutor do automóvel que carregava o aparelho.

“Como já tava ficando claro e chegando na cidade de São Sebastião, eles mandaram meu cunhado parar o carro. Eles tiraram as mulheres, mandaram eles irem embora na Doblô e abandonar depois. Dentro da Doblô já tinha dois homens que os bandidos tinham roubado a moto e deixado abandonada em uma área de mato”, disse.

Os dois suspeitos, que usavam um capuz e o outro um capacete, fugiram utilizando o carro da vítima, com aparelhos celulares e malas de viagem. A identidade da dupla ainda não foi descoberta.

Após o ocorrido, as vítimas encontraram uma viatura da Polícia Militar e relataram o ocorrido. Eles foram conduzidos à delegacia do município de Penedo para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). A 7ª Delegacia Regional de Penedo confirmou a ocorrência, mas informou que o caso foi registrado na delegacia da cidade de Arapiraca.

A família das vítimas pede que quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do veículo entre em contato através do número: (82) 9 9902-3012.

Por Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb.com