Após a confirmação do Ministério da Saúde (MS) sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus em Alagoas, os maceioenses já começaram a constatar a falta de máscara respiratória facial e álcool gel em farmácias da capital alagoana.

À Gazetaweb, a advogada Synthya Maia revelou que, em apenas 24 horas, procurou comprar os produtos em três estabelecimentos no conjunto Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió; no entanto, não encontrou nada.

Ela contou que convive com asma – doença respiratória – e possui um nível de imunidade considerado como baixo. “Já quis logo comprar, mas não tinha máscara nem álcool gel. Não achei os dois em nenhuma dessas farmácias”.

Ainda segundo Synthya, as farmácias não informam possíveis datas para reposição de estoques. “Disseram nada disso. Eles só dizem que acabaram as máscaras. Uma das farmácias falou, inclusive, que tinha acabado de vender o último frasco de álcool gel”.

O custo-benefício também foi pensado pela advogada, que só não entrou em contato com farmácias de outros bairros porque o preço para entrega acaba sendo maior devido à distância. Como opção, após uma extensa procura, ela conseguiu adquirir apenas máscaras por unidade – custando R$ 1,00 – em um estabelecimento da região.

“Olha, eu estou bem preocupada. Principalmente por causa da minha profissão. Eu lido diariamente com um público de todas as idades e fico em locais públicos direto, como o fórum. Estou seguindo os cuidados básicos de lavar a mão, usar lenços”, explicou.

Por Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb.com