O CRB se deu mal e perdeu por 2 a 1 para o Vitória, em jogo na noite dessa quinta-feira (27), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Vitória foram marcados por Léo Ceará e Alisson Farias, ambos ex-CRB. E o Galo marcou com Xandão.

Com este resultado, o CRB segue com cinco pontos e na quinta posição do Grupo A. Galo perdeu também a invencibilidade de oito jogos nesta temporada. Já o Vitória, no Grupo B, passa a nove pontos e assume a vice-liderança em seu grupo.

Veja como foi em Tempo Real!

O próximo adversário do time regatiano pelo Nordestão será o Náutico, no dia 4 de março (quarta-feira que vem), às 19h30, no Rei Pelé. E o Vitória vai encarar o ABC-RN, no domingo (8), no Frasqueirão, às 18 horas.

Como foi o 1º tempo

Quem começou o jogo assustando foi o Vitória. Aos 4 minutos, na cobrança de falta, Carleto soltou a bomba do meio da rua e Edson Mardden espalmou para escanteio. Mas o jogo era equilibrado, pois o CRB estava bem e teve chances de marcar também, aos 9 minutos, quando Igor Cariús cobrou a falta, Carlos Jatobá deu um toquinho de cabeça, Xandão tentou dominar e a bola voltou para Jatobá, que chutou e ela foi pertinho do gol de Ronaldo.

Aos 15 minutos o Vitória tentou com Guilherme Rend, que tocou para Jean e ele arriscou o chute, mas Edson Mardden caiu para fazer a defesa fácil.

O CRB até que estava melhor, mas caiu de produção. E o Vitória tentava, investia para cima do Galo e pressionava. Aos 22 minutos, Carleto pegou distância para cobrar a falta, chutou forte e a bola passou raspando o poste direito de Edson Mardden, assustando.

Aos 26 minutos veio o gol do time baiano, quando Léo Ceará, ex-CRB, botou em prática a “Lei do Ex”. Carleto lançou para ele dentro da área regatiana, que dominou com estilo, fintou Xandão e chutou no canto direito de Mardden: 1 a 0. Foi o primeiro gol de Léo Ceará pelo Vitória em 2020.

Depois do gol, o CRB cresceu, acordou em campo. Aos 37min, Luidy recebeu passe açucarado e, livre na pequena área, chutou no canto direito e a zaga do Vitória salvou praticamente em cima da linha. Quase foi o empate. Em outra boa chances, aos 41 min, Igor Cariús cruzou rasteiro, Longuine tentou o chute e foi bloqueado. Na sobra, Léo Gamalho tentou chutar, mas a zaga do Leão mandou para escanteio.

A 1ª etapa foi até os 47 minutos, com os dois de acréscimos dados pelo árbitro, e o placar ficou no 1 a 0 para o time baiano.

Etapa Final

Time regatiano até que melhorou no segundo tempo, mas não deu e foi derrotado pelos baianos
FOTO: Uendel Galter/Ag A Tarde
No 2º tempo, o CRB, que tinha melhorado desde o finalzinho da etapa inicial, fez o gol do empate. Aos 3 minutos, Xandão soltou uma bomba de falta, Ronaldo caiu atrasado e a bola foi morrer no fundo da rede do Vitória. Tudo igual no Barradão: 1 a 1.

Mas a alegria do Galo demorou pouco. Apenas três minutos. E, de novo, graças à tal “Lei do Ex”. Aos 7 minutos, Alisson Farias, ex-CRB, recebeu a bola nas costas da defesa regatiana, chutou no cantinho e a bola morreu no fundo da rede de Edson Mardden: 2 a 1. Alisson Farias marcou também o seu primeiro gol pelo Vitória justamente contra o Galo.

Aos 10 minutos, o Leão chega com perigo: Gerson Magrão recebeu no bico da área do CRB, chutou forte e mandou por cima do gol de Mardden.

Aos 12 minutos, o Vitória teve um jogador expulso: Rafael Carioca, no banco de reservas, por reclamação.

O Galo teve duas boas chances seguidas. Aos 14min e aos 16min. Na primeira, após cobrança de falta, Dudu apareceu por trás da defesa do Vitória e, sozinho, cabeceou por cima do gol de Ronaldo. E na segunda, Longuine recebeu na área do Vitória, fez o corte e chutou forte, à meia altura, mas o goleiro Ronaldo espalmou.

Aos 31 minutos, Luidy cobrou a falta, Bruno Lopes tentou o cabeceio, mas errou na hora da finalização. Aos 36 minutos, Igor bateu a falta por baixo e a defesa do Vitória cortou.

Aos 40 minutos, Júnior Viçosa ajeitou, emendou um chute forte e Edson Mardden espalmou. No rebote, Lucas Mendes quase fez gol contra e mandou para escanteio, para alívio regatiano.

Já nos acréscimos, o Vitória quase fez o terceiro. Aos 47 minutos, Thalisson furou, Viçosa avançou, passou para Gerson Magrão, que chutou colocado, mas na trave do CRB. O jogo foi até os 49 minutos quando, pontualmente, foi encerrado.

Vitória – Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Jean (Gerson Magrão), Fernando Neto (Rodrigo Andrade) e Vico; Alisson Farias e Léo Ceará (Júnior Viçosa). Técnico: Geninho.

CRB – Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Bruno Cosendey) e Rafael Longuine; Luidy (João Carlos), Léo Gamalho e Dudu (Bruno Lopes). Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro – Antônio Magno Lima Cordeiro (CE).

Assistentes – Anderson Moreira de Farias (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com