A temporada atual da Serie A, principal divisão do campeonato de futebol italiano, corre risco de não ser concluída se mais jogos forem adiados por causa do surto de coronavírus, disse o presidente-executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, neste domingo.

O jogo entre Inter e Juventus, que seria disputado neste domingo, foi um dos cinco adiados pela Serie A no sábado. Os jogos, todos em regiões onde os eventos esportivos foram proibidos pelo governo, devem ser realizados com portões fechados.

A Itália registrou mais de 1.100 casos confirmados de coronavírus desde que o contágio veio à tona nas regiões ricas do norte em 20 de fevereiro. Pelo menos 29 pessoas morreram.

A partida entre Inter e Sampdoria em Milão foi uma das quatro adiadas no domingo passado, e Marotta disse que um calendário sobrecarregado dificulta o reagendamento de jogos por falta de datas disponíveis.

A Serie A enquanto liga convocou uma reunião de emergência para quarta-feira para discutir as consequências das medidas do governo e o reagendamento de partidas.

Fonte: Reuters / TRIBUNA HOJE