Um homem suspeito de estuprar uma mulher há 16 anos, no município de Taquarana, interior de Alagoas, foi preso na última sexta-feira (28), no estado de Goiás. Ele estava foragido desde o dia do crime, ocorrido em 28 de maio de 2004, e foi detido na cidade de Cristalina, após uma operação conjunta entre as polícias dos dois estados.

Segundo informações do delegado Fábio Costa, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), à época do crime, a vítima tinha 30 anos e estava em casa, dormindo com os três filhos menores de idade, quando dois homens arrombaram a porta da residência, pegaram a vítima pelo braço e a arrastaram para um matagal.

No local, segundo a polícia, os criminosos se revezaram na prática do estupro e na contenção da vítima, que era esganada para que não gritasse. “Enquanto um segurava a vítima, o outro a violentava”, diz trecho do relatório da PC.

Ainda segundo informações da polícia, os criminosos pretendiam continuar por mais tempo no cometimento do crime, mas a vítima conseguiu fugir e gritar por socorro. Durante a fuga, um dos suspeitos foi detido por familiares da vítima e autuado em flagrante na delegacia. No entanto, o outro conseguiu escapar.

À época, o homem, de 35 anos de idade, que foi preso em flagrante, confessou o crime e afirmou que seu comparsa, de 36 anos, era o seu cunhado. Ele declarou, em depoimento, que a ideia partiu do outro suspeito que o convidou “para pegar uma mulher e fazer o mal com ela”. Segundo ele, seu cunhado conhecia a vítima de vista e sabia que ela tinha três filhos.

Por sua vez, a vítima, quando ouvida na delegacia, relatou momentos de terror. Afirmou que os criminosos apertavam sua garganta para que ela não gritasse e, todo o instante, era ameaçada de morte.

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com