Na próxima segunda-feira, a Câmara de Vereadores realizará uma audiência pública para debater questões referentes ao Projeto de Lei do Executivo, que trata do regime de previdência dos servidores públicos municipais de Maceió.

A iniciativa é do líder do governo, vereador Samyr Malta, cujo encontro que acontece às 9:30h, visa esclarecer dúvidas acerca da proposta. “Uma portaria publicada pelo Ministério da Economia ainda em 2019, define regras e prazos para que estados, Distrito Federal e municípios, adaptem os respectivos regimes próprios de previdência social à reforma da Previdência. As adequações devem ser aprovadas até 31 de julho de 2020, por isso a importância do diálogo com a categoria”, disse.

Para o encontro, são esperados representantes da Câmara Municipal, do IPREV, sindicatos e funcionários municipais. “É um debate de extrema importância, pois vai mexer com a vida de muitas categorias profissionais. A ideia é discutir com as diversas representações e, após, encaminhar contribuições ou sugerir mudanças”, finalizou Samyr Malta.

Fonte: Assessoria / TRIBUNA HOJE