As 50 famílias que residem no Conjunto Habitacional 28 de Julho, na cidade de São Sebastião, no Agreste alagoano, não concordam com o projeto para a mudança de nome do condomínio residencial.

Pela proposta, o nome será mudado para Conjunto Habitacional Zeca Pacheco, em homenagem ao pai do prefeito do município, Zé Pacheco.

Por meio da Comissão de Cidadania, os moradores do residencial, localizado a poucos metros do Fórum da Comarca de São Sebastião, elaborou uma carta para as autoridades locais, incluindo o Poder Executivo Local e Câmara de Vereadores.

Na carta, os representantes da Comissão de Cidadania lembram que o pai do prefeito já está homenageado com o nome dado ao Estádio Municipal Zeca Pacheco. Além disso, a data que dá nome ao conjunto residencial 28 de Julho tem um significado importante para os moradores, por conta das lutas por moradia ocorridas anos anteriores à fixação das famílias no local.

Ainda no documento, os representantes dos moradores do Conjunto Habitacional 28 de Julho pedem apoio da sociedade de São Sebastião e da imprensa alagoana, para que o nome do residencial seja mantido, como também concluídas as obras antigas de construção de uma creche e uma biblioteca no local.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa