Mais de 600 frascos de álcool em gel clandestinos foram apreendidos, nesta sexta-feira (20), durante uma fiscalização realizada no município de Arapiraca, em Alagoas. No momento, ninguém foi preso.

Segundo informações do Procon Arapiraca, a ação, que aconteceu em conjunto com a Vigilância Sanitária, vistoriou mais de 40 estabelecimentos comerciais – como farmácias, farmácias de manipulação, supermercados e lojas especializadas em produtos de limpeza.

Ainda de acordo com a assessoria do órgão, todos os fracos encontrados foram descartados, pois eram fracionados ou produzidos de forma artesanal.

O diretor do órgão, Denys Reis, além da apreensão, ressaltou a importância sobre a prevenção contra o desabastecimento. “Nessa quinta-feira, o Procon e Ministério Público Estadual encaminharam uma notificação, recomendando que a Associação dos Supermercados de Alagoas, Conselho Regional de Farmácia, supermercadistas e demais revendedores, limitassem a vende de produtos essenciais ao consumidor neste período em que enfrentamos a pandemia.”

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Procon Arapiraca está funcionando apenas com atendimentos online. Dessa forma, as denúncias sobre produtos irregulares, preços abusivos, seja de álcool gel ou quaisquer outros produtos, podem ser feitas através do Whatsapp (82) 99169-7786.

Por Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb.com