Dois novos abrigos para a população de rua de Maceió começam a funcionar nesta semana. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Maceió e é fruto de uma parceria com a Arquidiocese de Maceió. Ao todo serão 240 vagas para este público vulnerável.

Um abrigo destinado ao grupo de risco da Covid-19, com capacidade para 40 pessoas, já funciona na Rua Costa Leite, s/n, próximo à Transpal, no bairro do Centro. O outro abrigo, este com capacidade para 200 pessoas, começa a funcionar na quarta-feira (25) na Rua do Sol, também no Centro da cidade.

Nesta segunda-feira (23), o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, reuniu-se com a equipe técnica da Semas para discutir ações voltadas à população em situação de rua. “Nossas unidades de acolhimento, que são a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto e Casa de Passagem Familiar continuam atendendo à população em situação de rua, mas já estão com a lotação esgotada. A Semas fornecerá os colchões, kit dormitório e as refeições, almoço e jantar, que serão oferecidas pelo Restaurante Popular”, detalhou.

Segundo a diretora de Proteção Social Especial da Semas, Sheyla Barros, os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros POP), localizados nos bairros do Jaraguá e Farol, estão funcionando das 8h às 12h. “Todos os dias, às 10h da manhã, é servido um café da manhã para os usuários dessas unidades.

A partir de quarta-feira (25), distribuiremos kits de higiene pessoal. Um dos novos abrigos acolherá pessoas em situação de rua do grupo de risco, principalmente idosos, e o outro acolherá indivíduos e até famílias que não estejam em grupo de risco”, explicou.

*COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE MACEIÓ / Por Hebert Borges* | Portal Gazetaweb.com