Em contato com a reportagem da Tribuna Independente, o prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (MDB), disse que o promotor do município Rodrigo Soares da Silva, quer “aparecer à custa de seu mandato”.

A fala do gestor municipal é em referência a ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Estadual (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça local em desfavor dele. O prefeito ressalta ainda que não se sentirá intimidado pela ação da promotoria de Justiça do município.

“Como as cestas já estavam compradas a gente tinha que entregar. O vereador foi lá gravou o vídeo, porque ele participa da ação no povoado. Tudo dentro da legalidade, tudo licitado. Acredito que esse promotor aí cometeu um grande equívoco. Situação essa que será explicada e naturalmente resolvida. Porque não tem fundamento ligar uma questão eleitoral, que nem candidato a reeleição eu sou. Eu estou preocupado e focado no coronavírus, estou muito preocupado com isso daí, estou na cidade trabalhando e tentando fazer o máximo para que a gente possa minimizar cada vez mais esse problema. Acredito que isso aí é tranquilo e ele vai entender. Posso até explicar a ele pessoalmente, já que ele responde friamente através de papel eu posso ir ao Fórum explicar a ele, mostrar tudo certinho” explica o prefeito.

Por fim, o prefeito disse que não vive de eleição. “O promotor mudou para cá acho que tem quatro meses, ele tá pensando que eu vivo de eleição. Joãozinho Pereira trabalha independentemente de eleição ou não. O promotor não me conhece aí fica agora querendo aparecer infelizmente. Quer aparecer não use em cima de mim não, que não dá certo não. Porque aqui a gente trabalha, não é à toa que aqui já sou prefeito três vezes, elegemos um primo já duas vezes e se não fosse bom o povo não colocava na prefeitura”, finalizou.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa