A equipe da Prefeitura de Craíbas esteve nas instalações do Projeto Serrote, na zona rural da cidade, para fiscalizar as atividades da Mineração Vale Verde (MVV) nessa quarta-feira (25).

A comitiva formada pelo prefeito Ediel Leite; a secretária Municipal de Saúde, Tathiane Queiroz; a secretária-adjunta, Flávia Lima; a coordenadora etimológica de Vigilância em Saúde, Cristiene Barbosa; e a coordenadora de Atenção Básica, Jéssica Melo, foi recebida pelo gerente geral da MVV, Tony Lima, e pelo gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Assuntos Corporativos (SSMAC), Renato Saraiva, para apresentar as medidas adotadas pela empresa na prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

Os representantes da Prefeitura realizaram uma inspeção técnico-sanitária nas instalações e atividades realizadas, após o decreto do Governo de Alagoas da última sexta-feira (20), lembrando que o citado decreto autoriza a continuidade de atividades de construção, como as que atualmente transcorrem no atual estágio do Projeto Serrote. Foi feita uma ampla vistoria nos prédios administrativos, no refeitório e no novo ambulatório da empresa.

“Todas as regras de segurança e saúde obrigatórias para os empregados da MVV devem ser igualmente realizadas pelos empregados das empresas terceirizadas”, diz o gerente geral da MVV.

Com o intuito de manter a prevenção ao COVID-19, a empresa tem intensificado as ações de higienização de ambientes e superfícies como maçanetas, mesas, cadeiras, telefones, vasos sanitários e instalações em geral, bem como ações de comunicação, treinamento e monitoramento dos trabalhadores, além da oferta de álcool gel por todo o Projeto, haja vista que os trabalhadores que atuam na obra já têm a prática do uso correto dos equipamentos de proteção individuais (EPIs), como luvas e máscaras, o que minimiza os riscos de transmissão da doença.

NOVAS ENTREGAS

Essa quarta (25) também foi marcada por novas entregas de itens de apoio à população pela MVV à Prefeitura de Arapiraca e ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas: 2.000 litros de sabonete líquido, 30 aventais cirúrgicos e 100 litros de água sanitária. Em dois dias, foram 5.000 litros de materiais de limpeza, aventais e rolos de papel-toalha.

Por Jobison Barros com informações da assessoria / GAZETAWEB.COM