Amigos e familiares da corretora de plano de saúde, Alcione Lima de Barros, de 56 anos, iniciaram uma vaquinha online para arrecadar fundos para o custeio de um exame e tratamento da profissional, que luta há seis meses contra um câncer de boca.

Para custear os procedimentos, são necessários R$ 8 mil, destinados principalmente a um exame, utilizado para saber se a doença pode estar atingindo outras regiões do corpo. A outra parte do dinheiro será utilizada para comprar suprimentos alimentícios específicos que são colocados via sonda.

Com estágio avançado da doença, a luta agora, de acordo com Crystiane Lima, sobrinha de Alcione, é conseguir levantar esse dinheiro o mais rápido possível, uma vez que a doença é extremamente invasiva e agressiva.

Estamos em campanha pela minha tia. Ela está lutando desde o final do ano passado. Sabemos que é possível fazer esse exame pelo SUS, mas a fila de espera é grande, e tempo é algo que não temos. A cada dia, o problema avança”, explica Crystiane.

Ainda segundo Lima, a família gastou todos os recursos disponíveis para comprar alguns equipamentos no tratamento em casa.

“Compramos recentemente um aspirador portátil para puxar a secreção da traquéia. Os gastos são expressivos demais para a nossa realidade. Fazemos esse apelo porque é a vida dela que está em risco”, relata.

Aqueles que desejarem ajudar Alcione podem acessar o link de doação online ou através de doação direta para uma das contas a seguir:

Caixa Econômica Federal
Alcione Lima de Barros
Agência: 2391
Operação: 013
Conta: 00060423-7

Nubank
João Pedro de Barros Messias
Agência: 0001
Conta: 4076016-6

Por Pâmela de Oliveira | Portal Gazetaweb.com