Em cerca de 12 horas, quatro estabelecimentos comerciais foram alvo de assaltos em Alagoas. As ocorrências foram registradas no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) entre sábado (28) e domingo (29).

Segundo informações do Ciosp, o primeiro caso aconteceu no bairro Ponta Verde, parte alta de Maceió. Um homem de 27 anos foi preso furtando três peças de carne e duas garrafas de vodca de um supermercado. A ocorrência foi atendida pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que encaminhou o suspeito à Central de Flagrantes I para os procedimentos cabíveis.

A segunda ocorrência foi registrada em um restaurante localizado no bairro Taperagua, em Marechal Deodoro. Aos militares, a proprietária informou que chegou ao local e encontrou a porta arrombada.

Após uma vistoria, ainda de acordo com o relatório do Ciosp, ela notou a falta de cinco botijões de gás e R$ 540 em espécie. O contador de energia estava avariado e os fios elétricos cortados. Até o momento, ninguém foi preso.

Já o terceiro foi registrado por militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). À polícia, os funcionários de uma distribuidora de bebidas, no Tabuleiro dos Martins, relataram que um indivíduo armado e encapuzado entrou no local e os rendeu. O suspeito roubou uma certa quantidade de dinheiro e, em seguida, fugiu.

O último aconteceu no centro do município de Paripueira. Conforme as informações do relatório do Ciosp, um indivíduo armado e com um capacete preto invadiu um mercadinho e roubou uma certa quantia de dinheiro.

Logo após, ele conseguiu fugir em uma motocicleta de cor preta. Os militares da 3ª Companhia Independete (CIA/IND) chegaram a realizar buscas na região, mas ninguém foi encontrado.

Por Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb.com