Em razão do aumento do nível do Rio São Francisco previsto para os próximos dias, por conta de um aumento da vazão da Usina Hidrelétrica de Xingó, a Defesa Civil de Alagoas recomenda aos donos de bares e restaurantes que funcionam no leito do rio, que retirem suas estruturas do local, por conta do aumento de 40 cm no nível do Velho Chico.

Após a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) comunicar que o nível do rio São Francisco sofrerá uma considerável elevação a partir desta quarta-feira (1º), a Defesa Civil do Estado se pronunciou, destacando que a população ribeirinha não corre riscos com o aumento do nível, mas alertou que as estruturas que funcionam no leito do rio devem ser retiradas, evitando prejuízos materiais.

“Terá uma elevação no nível da água de 40 cm nas regiões de Canindé do São Francisco, Piranhas e Pão de Açúcar. Isso quer dizer que não há riscos de transbordo para a população, ao contrário do que vem sendo divulgado por meio de fake news. Apenas aqueles que têm bares e restaurantes próximos ao leito do rio devem retirar sua estrutura”, disse o coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Moisés.

Por Pâmela de Oliveira | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Arquivo