A Comunidade Espírita Nosso Lar divulgou, nesta quinta-feira (2), uma nota pedindo desculpas pela aglomeração de pessoas durante distribuição de marmitas que são entregues diariamente na comunidade do Vergel do Lago. A Associação defendeu, contudo, a importância da continuidade da ação.

“Seria incoerência da nossa parte, no momento em que a população mais precisa, (…) suspendermos a distribuição de alimentos”, diz a nota. A Nosso Lar afirmou estar aberta a sugestões de como evitar a aglomeração de populares, tendo em vista as recomendações das autoridades sanitárias para o combate ao novo coronavírus.

Disse também que já vem adotando medidas para evitar o contágio: os recipientes dos alimentos não estão mais sendo reutilizados e o espaço do refeitório não está mais disponível, obrigando os beneficiados a se alimentarem em outros lugares e, logo, evitando aglomeração no local.

No vídeo que circula nas redes, a fila de pessoas é extensa, com os populares próximos uns aos outros. “É evidente que no primeiro momento, pelo volume, tivemos dificuldades. Depois, conseguimos organizar para que envolvesse todo o quarteirão”, esclarece.

Por Luan Oliveira | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução