A Polícia Militar (PM) flagrou mais 26 estabelecimentos descumprindo o Decreto Emergencial, nesse sábado (4), em Maceió. A medida foi imposta para coibir a disseminação do novo coronavírus, que vem fazendo milhares de vítimas no mundo inteiro. Por isso, apenas serviços essenciais seguem abertos em todo o estado.

Dentre as averiguações, foram constatados descumprimentos por estarem abertos 17 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres; dois locais do tipo templos / igrejas; e sete lojas ou estabelecimentos que praticavam o comércio ou prestavam serviços de natureza privada, totalizando 26 locais verificados pelas equipes, após as denúncias ao 190.

Ao todo, 658 militares, divididos em 225 viaturas, seguem fiscalizando todo o território alagoano. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra aberto, o proprietário está sendo orientado para que o feche; em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

Por Greyce Bernardino, com Assessoria/GAZETAWEB.COM

FOTO: Ilustração