Um casal foi preso suspeito de tráfico de drogas por agentes do Núcleo de Inteligência (NI) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), na madrugada desta quarta-feira (8), num trecho da rodovia BR-316. Os dois, autuados em flagrante com 15 quilos de maconha, estavam a caminho de Salgueiro, em Pernambuco. A investigação que resultou na prisão durou cerca de 30 dias.

Os investigadores descobriram que o casal havia se deslocado, na tarde dessa terça-feira (7), até a cidade de Salgueiro, em Pernambuco, e resolveram montar um bloqueio na cidade de Atalaia, em Alagoas.

Por volta das 4h30, o veículo em que os dois viajavam foi interceptado num trecho da rodovia BR-316, sendo encontrados, na mala, cerca de 15 quilos de maconha.

O homem preso tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a investigação, o líder do grupo para quem o casal trabalhava é um reeducando do sistema prisional do Estado.

A droga seria distribuída no bairro do Bentes Bentes, onde residia o suspeito. Além da maconha, foi apreendido o veículo Sentra que era utilizado para o transporte do entorpecente.

Após a prisão e apreensão da droga, a ocorrência foi levada para a sede da DEIC, em Maceió, onde os presos foram autuados em flagrante pelo delegado Gustavo Henrique, pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e, também, associação para o tráfico.

Por Victor Lima | com Ascom PC / GAZETAWEB.CO

FOTO: ascom pc