pesar de todas as advertências, já bastantes conhecidas, além do medo da disseminação do coronavírus, sobretudo em aglomerações, parece que até o momento não surtiu nenhum efeito nas milhares de pessoas que todos os dias fazem filas gigantescas nas cidades mais populosas da Região Norte diante das agências da Caixa Econômica Federal e de casas lotéricas em busca do auxilio emergencial liberado pelo Governo Federal.

Durante a semana passada e mesmo nesse início de semana o que se viu foram longas filas e aglomerações em São Luiz do Quitunde, Porto Calvo e Maragogi, onde a maioria das pessoas nem mascaras usavam. Na manhã dessa quinta-feira, 16, chegou à vez de uma fila gigantesca se formar na casa lotérica no centro de Matriz de Camaragibe. O grande número de pessoas é por conta do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, o coronavoucher, que coincide também com o pagamento do Bolsa Família para as pessoas que possuem final 1 do NIS. Mesmo debaixo de chuva, centenas de pessoas foram logo cedo até a casa lotérica localizada na Praça Bom Jesus.

E nesses primeiros três dias da semana, a agência da Caixa Econômica Federal e da casa lotérica de Porto Calvo, receberam número recorde de pessoas, formando filas gigantescas. A Rua Doutor Antônio Dorta, no centro da cidade, foi tomada por uma multidão para recebimento do auxílio emergencial. As gigantescas filas se formaram nas calçadas do comércio onde a CEF e a casa lotérica ficam localizadas em lados opostos. As cenas estão se repetindo em São Luiz do Quitunde, Maragogi e mesmo nas cidades com menor número de habitantes e de beneficiários.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

(Foto: Edilson Omena/Ilustração)