os contribuintes que querem garantir os 30% de desconto na Cota Única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 têm até esta segunda-feira (20) para efetuar o pagamento. A ampliação do desconto foi liberada pela Prefeitura de Maceió, conforme Decreto 8.867 de 07 de abril.

Para quem pagar até 20 de maio passa a ter 20% e quem efetuar o pagamento até 30 de junho mantem o tradicional desconto de 10%.

“Estamos todos no mesmo barco e, com muito cuidado, reunimos nossa equipe e discutimos estratégias que pudessem, de alguma forma, aliviar os impactos financeiros e econômicos para o maceioense e para a gestão municipal. Com os recursos arrecadados, de forma antecipada, poderemos continuar mantendo os serviços de limpeza e de saúde, que são fundamentais, principalmente, neste momento, além da assistência prestada aos alunos da rede municipal e suas famílias, entre outras ações que garantam o funcionamento da cidade e a prestação dos serviços à população”, explicou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.

Quem já efetuou o pagamento integral do IPTU 2020 fica com o percentual de 20% de crédito do valor para ser compensado, automaticamente, no exercício de 2021. Caso já tenha optado pelo parcelamento e efetuado o pagamento de alguma parcela, poderá emitir a nova guia com o valor integral, e os respectivos descontos que se aplicarem, garantindo a compensação das parcelas pagas no exercício de 2021. Ou seja, Todo o valor pago pelo contribuinte será compensado quando do pagamento do IPTU de 2021.

Para emitir a nova guia, basta acessar www.maceio.al.gov.br, ir no menu IPTU 2020 e preencher com o número da inscrição do imóvel. A equipe da Semec também está atendendo remotamente pelo 3312-5060 ou pelo atendimento@semec.maceio.al.gov.br.

Por Maylson Honorato | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação